Contas

Como funciona a eletricidade

Geração da eletricidade

A eletricidade que usamos todos os dias é gerada em usinas de energia, convertendo recursos como água, sol, carvão, petróleo, gás natural e energia eólica em energia elétrica.

É gerado por um imã grande que gira dentro de bobinas de arame. O vapor de alta pressão ou a água é usado para girar uma turbina – um grande ventilador – acoplada ao gerador para fazer girar o ímã. Como o ímã gira dentro dos laços do fio, a corrente elétrica é produzida.

Segunda Via Eletropáulo

Quer emitir ou imprimir a segunda via da sua conta Eletropaulo sem ter que se preocupar em ter que telefonar ou ir até a empresa.

A eletropáulo segunda via pode ser feita diretamente no site da empresa. Ou seja, você não precisa de nada disso para ter acesso a sua conta.

O sistema elétrico

Esta corrente elétrica é enviada através de uma vasta rede elétrica de linhas de transmissão de alta tensão para uma subestação em sua área.

Na subestação, a tensão é reduzida e as linhas aéreas ou subterrâneas de distribuição transportam a eletricidade para sua casa ou trabalho.

As linhas de energia que levam a áreas residenciais geralmente levam de 4.200 a 34.500 volts.

Dentro dos bairros, a tensão é diminuída ainda mais com os transformadores reduzidos localizados no topo dos pólos (ou em uma abóbada no solo) para os típicos 120 a 240 volts para uso doméstico seguro.

Como funciona a eletricidade

A eletricidade sempre busca entrar no solo como o caminho de menor resistência – e é quando lesões e danos podem ocorrer.

Condutores, como linhas de energia, permitem que a eletricidade se mova livremente através deles, enquanto os isoladores são resistentes ao fluxo de eletricidade. Alguns exemplos:

Condutores – metal, água, coisas que estão molhadas, árvores (porque elas contêm umidade), pessoas (porque nossos corpos contêm água)

Isoladores de borracha, vidro, porcelana, plástico

Dentro de casa, é típico ter condutores cobertos com um isolante, como um cabo elétrico coberto de borracha. No entanto, isso não garante segurança. Uma variedade de circunstâncias pode comprometer a integridade dos isoladores.

Se ocorrer uma lesão elétrica

A regra básica para uma vítima de choque elétrico é: Não tente ajudar a vítima até que a fonte da corrente seja desligada ou a vítima não seja mais um caminho para a terra. Tocar uma pessoa nessa situação fornece à corrente outro caminho para o solo, através do resgatador. Ligue para o 911 imediatamente e avise os outros para ficarem longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *