Dicas para mulher

Diminuição da libido após o casamento

Se você já leu ou buscou informações sobre qualquer coisa ligada a desejo sexual já sabe que é comum ele diminuir em mulheres mais velhas, certo? Quanto mais idade você tem, menor será o seu desejo sexual, isso é fato, não há o que discutir.

Porém você precisa saber que existem diversas causas para essa diminuição da libido feminina. Nesse texto vou te contar quais são as principais. Confere aí.

Principais causas da falta da libido feminina

Uma das principais causas da falta de desejo sexual feminino é devido as questões hormonais. Por exemplo: mulheres que não amamentam mais e ainda possuem leite e não procuram ajuda para dar fim a esse processo.

Outro fator determinante para a falta da libido feminina é o uso de antidepressivos. Ou seja, se você usa qualquer antidepressivo ele se tornará um supressor do seu desejo sexual.

Outros diversos fatores também atrapalham muito na hora de ter o desejo sexual saudável, são eles:

  • Filhos;
  • Excesso de atividades para cumprir e responsabilidade;
  • Problemas do dia a dia;
  • Falta de autoestima;
  • Rotina na cama;
  • Excesso de intimidade (essa aposto que você não esperava);
  • Uso de pílulas anticoncepcionais;

Como a mudança de hábitos pode te ajudar

Em quase 90% das vezes a falta de desejo sexual e da libido nas mulheres está atrelada a fatores externos. Ou seja, uma pequena mudança de hábitos simples já pode fazer com que você sinta seu desejo por sexo aumentar consideravelmente.

Relatos e pesquisas nos mostram que é comum que as mulheres comecem a ter problemas na cama entre o terceiro e quarto ano de casamento, quando não existem mais novidades e o sexo se tornou monótono e sem graça, sem nenhuma novidade.

Se você for casada vale observar uma coisa: preste atenção em como as brigas passaram a aumentar quando a libido sumiu. O que eu quero dizer? Quero dizer que as brigas estão diretamente ligadas a falta de desejo sexual.

Você também vai notar que o ciúme e a insegurança aumentam, afinal, mulheres com a libido diminuída passam a se sentir mais vulneráveis e inseguras, o que aumenta diretamente o ciúme e as crises existenciais.

Como aumentar o desejo sexual

Se você estiver sofrendo com esse problema existem algumas coisas que você pode fazer para voltar a ter uma vida sexual normal.

A primeira opção é comprar um bom remedio para falta de desejo feminino, com certeza um remédio natural pode te ajudar logo de cara.

A primeira coisa é conversar com seu parceiro. Ele deve e tem o direito de saber o que se passa com você, afinal, você escolheu dividir a vida com ele.

Em segundo lugar: procure um médico! Isso será importante para que você veja como está a sua parte hormonal. Logo após isso marque consultas com o ginecologista e fisioterapeuta ginecológico, eles te ajudarão a entender como o seu órgão genital funciona e você terá informações valiosas.

Não vale esquecer de buscar ajuda com psicólogo! Esse é o profissional mais importante, afinal, se você estiver levando seus problemas para a cama, certamente precisará de ajuda psicológica para voltar ao normal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *