Redes Sociais

É possível saber quem visitou meu Facebook?

Curiosidade, vamos ser sinceros, todos nós temos. Saber quem olhou recentemente para o seu perfil do Facebook pode ajudar muito.

Se, por exemplo, você flertou um pouco com uma pessoa, e quer saber se ela foi ou não ver seu perfil no Facebook, isso ajudaria você a entender se está interessado em você ou não.

Assim como, após o término de uma história de amor, saber se seu ex ou sua ex ainda vai ver as fotos que publicaram, pode lhe dizer muito sobre as possibilidades de recuperar o relacionamento.

Em resumo, saber quem visita ou, por que não, sua página na rede social criada por Mark Zuckerberg, pode ser útil nas relações sociais ou para entender quem está interessado em você, ou pelos mais variados motivos.

Confira nessa matéria como cancelar Facebook, será mesmo possível?

Facebook e privacidade

Como você sabe, nos últimos anos, o Facebook teve problemas com a privacidade e com o uso que alguns aplicativos fizeram dos dados do usuário.

Portanto, ele se escondeu e assumiu uma posição muito clara em relação à possibilidade de saber quem visita um perfil no Facebook.

A posição oficial da rede social é a seguinte: “O Facebook não fornece aplicativos ou grupos que permitem aos usuários ver quem visitou os perfis ou estatísticas sobre a frequência com que um determinado conteúdo foi visualizado e por quem”.

Na prática, não há aplicativo, grupo, evento ou página que pode mostrar quem visita seu perfil no Facebook. Você se perguntará por que escrevemos este post então.

Bem, há duas razões:

A primeira é avisá-lo, mesmo sabendo que as notícias o decepcionaram um pouco, que não há possibilidade de ter informações sobre quem está olhando sua página no Facebook.

A segunda razão é informá-lo quanto aos riscos, ao navegar na Internet, você certamente encontrará um ou mais aplicativos para ver quem está olhando para o seu perfil do Facebook, que prometem, sem demora, que você descubra quem está visitando seu perfil do Facebook e talvez por isso até baixe o aplicativo.

A má notícia, infelizmente, é que não apenas eles não funcionam, mas esses mesmos aplicativos têm acesso aos seus dados e, talvez, eles possam usá-los mal.

Sem entrar em pânico, vamos ver como podemos eliminá-los e evitar correr riscos desnecessários.

Como cancelar aplicativos falsos?

Se você instalou esses aplicativos falsos que prometem (sem poder cumpri-lo) informar quem está olhando sua página do Facebook, é melhor excluí-los o mais rápido possível.

Dessa forma, você evitará encontrar um “cavalo de Troia” no seu PC, cujo único objetivo é roubar seus dados.

Para fazer isso, conecte-se à sua página do Facebook e clique na pequena seta no canto superior direito.

No menu suspenso, escolha o item Configurações. Uma página será exibida com seu nome, nome de usuário, e-mail, etc. e um menu à esquerda.

Neste menu, selecione “Aplicativos e sites”. Aqui você encontrará a lista de aplicativos ativos, expirados e excluídos. Verifique o aplicativo falso que afirma informar quem é seu perfil e selecione “remover”.

Bem, o risco acabou! Para ter certeza de cem por cento que você não foi atingido, você deve mudar a sua senha do Facebook também.

Por fim, ative seu antivírus e deixe-o verificar seu computador, para que o processo ocorra em segundo plano e não interfira nas atividades normais do PC.

Não dá mesmo para saber quem olha meu perfil?

A resposta para a pergunta se existe uma maneira de saber quem visita seu perfil é, infelizmente, negativa.

Na web, você encontrará dezenas de páginas que tentarão explicar vários truques, mas são técnicas datadas que não funcionam mais ou são simplesmente falsas.

Para saber se uma pessoa está realmente interessada em nós, provavelmente teremos que recorrer aos métodos de nossos pais, se não de nossos avós.

Se um garoto ou uma garota sorri para você com frequência, ele passa um tempo com você e sempre tenta estar lá, então talvez você não precise de nenhuma aplicação, verdadeira ou falsa, para saber se ele visita sua página no Facebook.

Se essa pessoa estiver interessada em você, talvez você já a conheça e não precise de mais confirmação. Tudo que você precisa fazer é agir em conformidade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *