Contas

Dicas para economizar na conta de água

Leia as melhores dicas para ver sua sabesp segunda via baixar bastante!

Dicas para economizar na conta de água

Ter uma maior economia nos gastos com água em casa é o desejo de muitos brasileiros, uma vez que o reflexo de todos os gastos mensais feitos com a água nas residências vem no fim do mês nas contas de água.

Que por vezes podem chegar a ser mais caras do que o morador imagina.

Se você levar em consideração através de comprovação que aquela cobrança feita é uma cobrança justa e que verdadeiramente você gastar aquele valor em água todos os meses o problema está na sua forma de lidar com esse bem, devendo assim procurar formas de economizá-lo.

E para te ajudar nesse processo de economia preparamos para você hoje um material simples, mas cheio de informações úteis, sobre dicas para economizar na conta de água.

Sobre redutor de volume, tipos de descarga e ainda como acompanhar a redução na sua conta.

Quer saber de tudo? Então, vamos lá!

Redutor de volume, realmente funciona?

O redutor de volume é um dos produtos utilizados para economizar água que é comumente instalado no chuveiro, onde além de economizar com banhos rápidos você pode diminuir a vazão do chuveiro e evitar desperdícios que geram valores mais altos na sua conta de água no fim do mês.

 Os principais benefícios do redutor de volume são ligados estritamente à economia de água, podendo reduzir em até 50% a vazão.

Podendo ainda ser usado em torneiras, e custando em média um valor que varia entre R$25,90 a R$72,00.

Outra vantagem do redutor de vazão é que você não precisa contratar ninguém para instalar para você, é um processo bem prático que pode ser feito manualmente.

Basta desligar o registro, desencaixar o chuveiro ou torneira do cano de água e colocá-lo de acordo com informações do fabricante neste espaço.

A desvantagem que se vê na verdade pode ser feita como uma espécie de alerta, uma vez que dependendo de qual seja a vazão adotada no encanamento da residência.

Pode ser que o redutor de volume passe a prejudicar na distribuição de água, que é feita geralmente por meio de gravidade.

Por isso, verifique no produto a recomendação de uso e possíveis indicações, instale ele de forma adequada e siga à risca o que o fabricante informa.

Assim, você pode diminuir bastante seus gastos com água, uma vez que somente o chuveiro chega a representar cerca de 28% a 54% do consumo mensal de uma casa.

Qual melhor tipo de descarga?

Outro elemento que também gasta bastante água e impacta na sua conta de água no fim do mês é a descarga, sendo a nossa indicação de melhor tipo de descarga a que consome de 6 litros a menos que isso por descarga.

Existem ainda as que apresentam caixa acoplada, onde você tem duplo acionamento, de três ou seis litros dependendo da pressão que faça no botão de acionar a descarga.

Assim, você economiza água, usa apenas o suficiente e passa a pagar menos na sua conta de água no fim do mês.

Sabesp segunda via – Confira a redução

  O resultado desses esforços e aplicação de nossas dicas você pode sentir com o passar dos meses no seu bolso, sobrando um dinheiro a mais no fim do mês e passando a gastar menos na conta de água.

Mas, você também pode verificar a redução de água na sua fatura da Sabesp, podendo emitir a segunda via clicando aqui.

Para verificar basta olhar na sua fatura o quadro Histórico de Consumo de Água, onde há a informação a quantidade consumida, e você poderá ver claramente em números essa redução expressa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *